O REIKI é um tratamento que utiliza a imposição das mãos para canalizar a energia universal e buscar o equilíbrio energético por meio da limpeza, desbloqueio e ativação dos chakras.

No Japão, acredita-se que “é a mais elevada de sete energias responsáveis pela vida no universo material. REI pode ser traduzido como espírito e KI como energia”. (Beckett, 2009).

O REIKI é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual; ajuda na mudança de hábitos e melhora a qualidade de vida, além de auxiliar em melhores resultados e na evolução subjetiva.

É uma importante ferramenta para o combate a ansiedade, depressão, insônia, medo, insegurança, síndrome do pânico, vícios e ou adicções, assim como tratamentos nos órgãos, tecidos e sistemas. Estudos em vários hospitais do mundo provam os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunitário, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos, supressão da dor e de efeitos secundários de tratamentos como quimioterapia e radioterapia. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

Aqui estão alguns benefícios da terapia:

– Acalma, reduz o estresse e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz;

– Traz clareza espiritual, limpa e clarifica o seu campo energético;

– Ajuda no processo de cada indivíduo libertar bloqueios energéticos e emoções, oferece uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. A medicina convencional declara esses dois juntos como o “estado patológico” (Sharma e Sharma , 2007);

– Aumenta o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo. Consegue mesmo fazer parar pequenas hemorragias;

– Purifica os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros;

– Auxilia no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com estresse e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia, entre outras;

– Alivia a dor e acelera o processo de recuperação em caso de câncer, cirurgia ou doença de longo termo;

– Auxilia na cura em geral. É indicado para adultos, idosos, crianças e bebês, além dos animais, plantas e até mesmo o planeta Terra. Tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo;

– Na dependência química, o Reiki estimula o corpo na liberação das toxinas, e ajuda a amenizar a compulsão e os graves sintomas da abstinência. Também atua na cognição na estimulação do sistema atencional, perceptivo, resolução de problemas e memória, muito comuns na maioria dos casos de uso de drogas. (Aragão, 2011).

– Auxilia no desenvolvimento de qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando o poder ilimitado da força material, mental, emocional e espiritual. É também um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.