A Terapia Floral é uma ferramenta de tratamento natural que usa essências florais para trazer equilíbrio e bem-estar para a nossa vida.

No tratamento são usados dois tipos de florais alquímicos:
👉Essências sutis: atuam na nossa memória energética trazendo para consciência padrões comportamentais que precisam ser mudados.
👉Compostos florais: dão suporte físico e emocional durante a mudança.


A Terapia Floral do Sistema Joel Aleixo – que eu recomendo – foi criada a partir dos princípios da Alquimia, uma ciência milenar de cura, considerada a mãe da química e da medicina. Ela une noções de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina e misticismo; e utiliza os quatro elementos essenciais nos trabalhos alquímicos: fogo🔥, água 💧, terra 🌱 e ar 🌀.

Desde os primórdios da humanidade, os homens buscavam na natureza os recursos para a saúde, bem estar, equilíbrio e nutrição… Com o passar do tempo e o surgimento de novas tecnologias nos distanciamos dessa essência, mas a tendência é que voltemos a esse modo de “tratamento”, e já explico o porquê!

Vários alquimistas da antiguidade acreditavam que tudo o que está na natureza está em nós, e o que está em nós está na natureza, logo somos todos parte de um todo. Por isso os recursos da natureza são capazes de nos auxiliar a voltar ao ponto de equilíbrio, em todos os sentidos. Tanto que desde 1950 os florais são reconhecidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde como uma forma de tratamento complementar. No Brasil, os florais entram na categoria de PICS – Práticas Integrativas e Complementares do SUS.

Mas importante dizer que é preciso identificar qual tipo e composto floral é o ideal para o tratamento que você precisa. Nesse sentido entra a abordagem terapêutica, que junto com os florais são capazes de alcançar as camadas mais profundas do ser e de promover transformação do corpo, da mente e do espírito.

COMO A TERAPIA FLORAL AGE EM MIM?

Quando falamos sobre a Terapia Floral, muitas pessoas tem dúvidas sobre como esses compostos podem auxiliar em várias situações da nossa vida.

Primeiro é preciso compreender que os Florais Alquímicos são feitos à base da essência das plantas, e quando os ingeridos, eles agem na nossa essência. O objetivo da Terapia Floral é retomar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito; tratar a causa dos problemas.

Mas não é necessário estar doente para usar os florais. Uma pessoa que queira tomar uma nova direção na vida pode fazer também um tratamento mais aprofundado pois os Florais agem na nossa consciência, e no entendimento do processo pessoal.

SAIBA MAIS!

https://www.instagram.com/franterapiasholistica/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.