Imagem Ilustrativa – Freepik

A Aromaterapia é a terapia que utiliza os compostos aromáticos das plantas, ou seja, seus óleos essenciais. Ela cuida do nosso corpo de forma natural, buscando reestabelecer o equilíbrio do organismo.
Atua nos níveis: emocionais, vibracionais, terapêuticas e cosméticas. Podendo ser incorporada ao dia a dia de diversas formas: preventivo, como terapia complementar e no preparo para cuidados da pele, cabelos e unhas.


Os óleos essenciais são compostos orgânicos voláteis, eles fazem parte do metabolismo secundário das plantas, para a sua proteção e reprodução.


As formas mais conhecidas de extração dos óleos essenciais são: destilação por arraste a vapor e prensagem das cascas, como os cítricos, por exemplo. Eles são encontrados em pequenas bolsas nas plantas: flores, folhas, raízes, casca de frutos, sementes ou caules.
Por serem extremamente concentrados é muito importante conhecer as formas de uso e as bases carreadoras seguras.  (FONTE: Phytoterápica)

UM OLEO ESSECIAL PARA CADA EMOÇÃO

AROMATERAPIA é uma poderosa ferramenta para várias situações, entre elas nos ajudar a compreender, aceitar e reverter emoções as emoções que não nos fazem bem; ou então potencializar as emoções positivas!


Cada aroma age de uma forma no nosso organismo, por isso separei pra vocês algumas dicas de quais Óleos usar para cada situação!
Laranja doce – alegria
Canela – coragem
Manjericão – paz
Tangerina – gratidão
Capim limão – raiva
Lavanda – ansiedade
Bergamota – baixa auto-estima
Alecrim – negatividade

Saiba mais em nossas redes sociais.

@essenciadegaya_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.